As obras de interceptação do esgoto na margem direita do rio Formiga estão previstas para serem iniciadas no dia 3 de maio. Os recursos, da ordem de R$ 10 milhões, são do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão liberados por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal. A contrapartida da prefeitura será de R$528,364,50.
Para que os serviços fossem viabilizados, a Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza a suplementação orçamentária no dia 29 de março.
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo Quintiliano, nesta próxima etapa da canalização do esgoto serão construídos interceptores, emissários e estação elevatória, sendo 19.175 metros de rede de interceptores de esgoto, 1.281metro de rede emissários de esgoto e uma estação elevatória de esgoto, com intervenções em vários bairros, às margens dos rios e córregos da cidade. O prazo para execução da obra é de 21 meses.
A verba permitirá a construção dos interceptores e emissários do rio Formiga e dos afluentes: rio Mata Cavalo, córregos Cidade Jardim, do Matadouro, do Engenho de Serra, do Romualdo e parte do Bela Vista, que correspondem a 70% (20,5 km) da extensão total de todos os interceptores a serem implantados na cidade. Conforme o projeto, os interceptores giram em torno de 30,5km, sendo que ficarão 5,5km de interceptores a serem construídos em uma terceira etapa.
A empresa contratada, por meio de processo licitatório, é a Soenge Construtora Ltda. Com a obra, serão gerados aproximadamente 90 novos postos de trabalho no município. As obras serão iniciadas no bairro Vargem Grande, com direção ao Engenho de Serra.

COMPATILHAR: