Na manhã desta quarta-feira (12), a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga promoveu uma solenidade de agradecimento, homenagem e despedida de um dos mais importantes colaboradores da PM, o capitão Araken de Freitas Leite, que entrou este mês para o quadro de reservas.
Durante o evento, que marcou o fim da carreira profissional do referido oficial, ele foi agraciado com um certificado de agradecimento. A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras, em seguida, foram feitos pronunciamentos. O comandante da PM em Formiga, major Wilton, agradeceu a presença de todos e destacou sobre o trabalho desenvolvido pelo capitão Araken.
Na sequência, os comandantes dos grupamentos pertencentes à 13ª Companhia Independente se apresentaram, em forma de agradecimento ao capitão Araken. Ele recebeu diversas homenagens, assim como sua esposa Denise Freitas, que foi agraciada com um buquê de flores.
Em seu pronunciamento, o capitão Araken afirmou que estava surpreso com a homenagem, pois só a descobrira quando chegou à sede da unidade. Ele agradeceu a todos os familiares, amigos, parceiros, oficiais e praças e representantes de órgãos que contribuíram diretamente com o seu trabalho frente à PM, falou também sobre sua trajetória, os resultados obtidos e deixou claro que, mesmo passando para a reserva, jamais deixará de ser um policial e que estará sempre à disposição para ajudar os companheiros no que for preciso.
Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, entre representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Civil, de associações de classes, empresários e membros da comunidade.
No lugar do capitão Araken, assumiu o posto o capitão Francisco Euzébio da Silva, que estava exercendo a função na Companhia 189, em São João Del Rei, e era chefe da seção inteligente e planejamento de operações. Ele é natural de Formiga e, há 20 anos, prestava serviços em outras unidades. Durante 15 dias, o capitão exerceu alguns trabalhos em Formiga. A transição para sua transferência teve início em novembro de 2009.

COMPATILHAR: