O Ministério da Saúde aprovou, a apedido da atual administração, a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) na cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação na tarde de quinta-feira (6).
Os recursos já foram liberados para o município. Os trabalhos para a instalação do novo CAPS já foram iniciados. A Secretaria de Saúde realizará a compra do mobiliário, a contratação da equipe multifuncional e a locação de imóvel. Não foi divulgada uma data em que o centro entrará em funcionar.
?Essa é mais uma grande conquista para a saúde em Formiga e que vai atender uma parcela da população que sofre muito, dando tratamento de qualidade e humanizado aos pacientes?, comentou o prefeito Moacir Ribeiro.
De acordo com a secretária de Saúde, Maria Inês, os trabalhos estão somente começando e toda a equipe da Secretaria já está envolvida para a implantação dessa grande conquista para o município.
O CAPS atual será mantido.

CAPS AD

O CAPS AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.
Dessa forma, o CAPS AD oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.

COMPATILHAR: