A secretária de Cultura, Maria Andrada, em entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias, contou que os detalhes para a festa no próximo ano já estão sendo acertados. A novidade é que o Carnaval de 2010 ocorrerá no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), mas a entrada será franca.
Na terça-feira (22), o prefeito Aluísio Veloso/PT e os secretários se reuniram no Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) para discutirem diversos assuntos, entre eles o Carnaval para o próximo ano. Maria Andrada revela que a festa já está praticamente definida. ?Nós ainda não temos a relação das bandas que animarão. Para o próximo ano, o horário também será diferenciado. A festa começará à tarde, aproximadamente às 17h, e terminará mais cedo, não se estendendo até a madrugada, principalmente para evitar brigas?, contou.
A secretária disse que as atrações serão na Praia Popular porque a Praça do Coreto, no Terminal Rodoviário, será remodelada e receberá uma área de alimentação brevemente, com a instalação de quiosques. Ainda será estudada a possibilidade de se criar camarotes na Praia Popular. Sobre os dias que ocorrerão o Carnaval, Maria Andrada disse que ainda estão na dúvida, que não foi definido se começará na sexta-feira (12 de fevereiro) ou no sábado (13). ?Creio eu que deva começar no sábado. Como vai começar mais cedo, e na sexta as pessoas ainda estão trabalhando?.
Maria Andrada conta também que há a possibilidade de as mesmas bandas que tocarão em Capitólio animarem o Carnaval de Formiga. ?Isso ainda não é certeza, está sendo formatado. Vamos analisar a proposta do promoter da Lopping Promoções, Sandromar Vieira, além de mais dois promoters que já nos procuraram e ficaram de mandar as propostas. Ainda não foram discutidos valores, eles serão apresentados por meio de licitação. A proposta do Sandrinho seria trazer estas bandas para tocarem aqui mais cedo e, à noite, elas se apresentarem em Capitólio. Seria bom para a Prefeitura esta oportunidade?.
Porém, a secretária enfatiza: ?isso não quer dizer que estamos dando exclusividade a ele [Sandrinho]. Mas ele é o único que tem coragem de encarar e promover eventos como esse e com coisas novas. Mas essa parceria está aberta a todos os promoters da cidade que tiverem interesse. Isso tudo é feito com muita transparência?.
Em relação à estrutura da Praia Popular, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Paulo César da Costa (Paulinho da Fidalga), ressalta que o projeto de revitalização no local ainda não está pronto e só será implantado após o Carnaval.

COMPATILHAR: