A realização do carnaval 2021 nas cidades do Centro-Oeste de Minas ainda é incerta, por conta da pandemia da Covid-19 e da troca de gestão por causa das eleições deste ano.

As prefeituras de Itapecerica, Itaúna, Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata, Arcos, Pará de Minas, Formiga e Capitólio se pronunciaram sobre a intenção dos municípios a respeito do carnaval de 2021. As informações são do portal G1.

Itapecerica

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itapecerica informou que não há intenção de fazer o carnaval no ano que vem, pelo menos enquanto permanecer a situação de pandemia.

O carnaval de Itapecerica é uma tradição na cidade e reúne pessoas de várias regiões. Quatro blocos fazem parte da festa na cidade: Mal Dormidos, Suvaco de Cobra, Balaco Baku e Só a Nata.

Carmo do Cajuru

Em Carmo do Cajuru, a assessoria de comunicação disse que a situação ainda é incerta. Entretanto, até o presente momento, não haverá carnaval devido à pandemia da Covid-19.

Na cidade é comum o desfile de blocos: são seis registrados no município e uma escola de samba. Ainda segundo a Prefeitura, o recurso do carnaval é um recurso próprio e que pode ser utilizado em qualquer área, ainda não definida.

Capitólio

Em Capitólio, a Secretaria de Cultura e Turismo explicou que não tem uma definição sobre o carnaval 2021, devido o momento de transição de governo.

Ainda segundo a pasta, a decisão ficará a cargo do gestor eleito, que oficialmente ainda não foi empossado.

Arcos

Em Arcos, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que não tem uma definição sobre o carnaval 2021, devido o momento de transição de governo.

Pará de Minas

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas também não soube informar se haverá festa de carnaval no município no próximo ano.

Segundo o Executivo, a decisão ficará a cargo do novo gestor.

Formiga

A Prefeitura de Formiga enviou nota sobre o assunto, leia a íntegra do texto.

“As festas culturais do município, incluindo o carnaval, são realizadas com recursos próprios. Assim sendo, não há uma verba específica para esse evento. O Carnaval Formiguense geralmente acontece com shows em praça pública promovidos pela Prefeitura. Para o ano de 2021, ainda é muito cedo para se saber se será possível a realização de algum evento, pois isso depende da liberação dos Eventos Públicos que, até então, estão suspensos devido às restrições impostas pelas medidas de distanciamento social”.

Itaúna

Em Itaúna, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que tudo indica que não haverá festa de carnaval na cidade, no próximo ano, devido a pandemia.

Lagoa da Prata

A assessoria de comunicação da Prefeitura em Lagoa da Prata informou que, até o momento, não existe uma definição sobre a realização do carnaval.

A assessoria justificou que a indefinição está relacionada à troca de administração e também acerca das diversas restrições geradas por causa da pandemia.

Fonte: G1

COMPATILHAR: