A chuva da noite de sexta-feira, ainda que fraca, deu mostras de como deve ser a cara do Carnaval em Minas.
A folia para a maioria dos mineiros será mesmo embaixo de chuva, segundo o Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas.
Até domingo (2) a previsão é de chuva para o Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, região Central e para Belo Horizonte. Nas demais regiões de Minas, o tempo fica parcialmente nublado nos cinco dias de folia.
Na capital, a temperatura deve variar no fim de semana entre 18ºC e 28ºC. No Estado, a mínima será de 13ºC em Maria da Fé e Monte Verde, no Sul de Minas, e máxima de 37ºC, em Januária, no Norte do Estado.
Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, não há previsão de chuva e os termômetros ficam em torno dos 27ºC. Já em Ouro Preto, o tempo de ficar nublado com pancadas de chuva. Os termômetros na cidade histórica devem variar entre 17ºC e 27ºC.
No litoral do Sudeste do Brasil, há previsão de chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro. Contudo, na segunda-feira (3) e terça-feira (4) o clima deve ficar firme. No litoral capixaba tem previsão de chuva para sábado. Nos demais dias do Carnaval, o tempo fica parcialmente nublado.
Atenção motoristas
E a meteorologia também alerta para a possibilidades de chuvas de verão nas estradas, neste Carnaval. A previsão é de pancadas rápidas, principalmente à tarde e à noite, mas com comprometimento da visibilidade para os motoristas.
De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, a frente fria que chegou a Minas nesta sexta-feira também deve provocar pancadas de chuvas no Campo das Vertentes, Zona da Mata Mineira, região Central do Estado, Oeste e Triângulo, sempre no fim do dia.
No domingo, a frente fria perde força mais ainda pode chover na Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Norte. Na volta para casa, a previsão é a mesma na segunda e terça de Carnaval.
Neste sábado (1º), BH e região metropolitana podem ter chuvas um pouco mais intensas à tarde e à noite.

COMPATILHAR: