Os foliões que decidirem curtir o Carnaval em Formiga, no Lago de Furnas e região, devem ter como companhia o calor.

De acordo com o Climatempo os termômetros  em Formiga devem ficar na casa dos 31ºC de sábado (6) a terça-feira (9), mas há possibilidade de chuva à tarde.

Em  Córrego Fundo e Arcos, nos  dias de folia, o tempo ser á de sol e aumento de nuvens pela  manhã e pancadas de chuva à tarde e a noite. Em Córrego Fundo os termômetros  devem ficar na casa dos 33ºC e em Arcos 32ªC.

Já em Pais há possibilidade de chuva apenas no domingo (7). Os termômetro devem marcar máxima d e 35ºC e mínima de 22ºC.

Para  quem decidirem curtir o Carnaval em Belo Horizonte ou nos destinos mais comuns – Ouro Preto, na região Central do Estado, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Recife (PE) também terão dias  de sol. Os termômetros devem ficar na casa dos 30ºC de sábado (6) a terça-feira (9).

Na capital mineira, o tempo ficará nublado sem chuva, com temperaturas variando de 20ºC a 35ºC, no sábado (6). No domingo (7), a máxima pode chegar a 35ºC e há possibilidade de chuva à tarde. Já na segunda-feira (8) e terça-feira (9), não deve chover e a mínima fica em torno de 20ºC.

Em Ouro Preto, nos dias de folia, a mínima deve ficar na casa dos 17ºC, com exceção de terça, quando a temperatura pode chegar a 13ºC. A máxima deve ser de 32ºC. A chuva deve aparecer só no domingo.

Quem for para o Rio de Janeiro, deverá esperar por chuva. As chances são grandes no domingo e na segunda. A máxima deve variar entre 33ºC e 37ºC, com mínimas na casa dos 21ºC.

Na capital paulista e em Salvador, há grande chance de ter precipitação de sábado a segunda. Em São Paulo, os termômetros devem variar entre os 20ºC e 31ºC. Já na Bahia, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 31ºC.

No Recife, deve chover nos quatro dias de festa, mas as temperaturas devem ficar altas, entre 23ºC e 34ºC.

 

Fonte: Com informações dos portais O Tempo e Climatempo||

COMPATILHAR: