Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem de Belo Horizonte saíram às ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (26) em uma carreata pela aprovação do projeto de lei 2.564, que institui um piso salarial nacional para a categoria.

A manifestação começou entre a avenida Bernardo de Vasconcelos e a avenida Cristiano Machado, na região Nordeste de BH, e representantes percorreram importantes vias da cidade, como a avenida Afonso Pena entre rua da Bahia e avenida Álvares Cabral. O ato foi encerrado após encontro na praça da Estação.

A movimentação foi organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) que, além do piso salarial nacional, pede também a determinação por lei de uma jornada de trabalho de 30 horas. Por meio das redes sociais, a vice-presidente da entidade defendeu a importância da manifestação.

A equipe de enfermagem do Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, participou à distância da carreata pela aprovação do projeto de lei, que tramita no plenário do Senado Federal.

Fonte: O Tempo Online

Comentários
COMPATILHAR: