“Pelo amor de Deus, fiquem em casa” – A Prefeitura Municipal de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, pediu, em carreata com vários veículos de órgãos oficiais, para que os cidadãos respeitem as regras de distanciamento social.

Em vídeo registrado, é possível ver desde veículos da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), dentre outros.

O sistema de saúde “literalmente” está em colapso, informou uma voz em um megafone, que passou por uma das principais ruas da cidade nesta quarta-feira (14). O evento foi transmitido pela página oficial da prefeitura no Facebook.

A Saúde está literalmente em colapso. Não tem mais vaga em Itaobim, não tem mais vaga em Diamantina, não tem mais vaga em Belo Horizonte. O sistema de Saúde entrou, literalmente em colapso. Pelo amor de Deus, fique em casa”, clama a voz.

O município, que tem pouco mais de 21 mil habitantes, registrou 1.116 casos confirmados de Covid-19 e 32 mortes causadas pelo coronavírus, conforme boletim epidemiológico publicado no início da tarde. 

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: