Uma carreta que transportava 25 mil litros de combustíveis – 5 mil de etanol e 20 mil de gasolina – pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (5) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na avenida Babita Camargos, próximo ao Itaú Power Shopping. 

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), ninguém ficou ferido e não foi necessário remover pessoas dos imóveis das redondezas. Uma equipe da Cemig foi acionada, uma vez que há fios da rede elétrica rompidos. A Defesa Civil também está no local para avaliar a estrutura do viaduto que está próximo. 

Classificado como de grandes proporções, o incêndio mobilizou seis viaturas dos bombeiros e outras cinco da Polícia Militar.


“O motorista da carreta disse que o acidente foi causado pelo aquecimento da lona. Ele tentou combater as chamas com o extintor do veículo, sem sucesso. Nós então tivemos que nos deslocar para cá com várias viaturas para conseguir debelar o incêndio. Foram gastos 25 mil litros d’água. Também usamos espumas para abafar o fogo”, informou o Tenente Iâncor Pereira, do Segundo Batalhão de Bombeiros Militar. 

O trânsito na Babita Camargos permanece interditado nos dois sentidos. A opção de desvio para quem segue no sentido Praça da Cemig é avenida Marechal Castelo Branco.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon) também bloqueou parte da Av. David Sarnof no sentido água Branca. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: