Uma carreta que transportava cerveja de Ipatinga, no Vale do Aço, até Itu, em São Paulo, se acidentou na manhã desta quinta-feira (23) na BR-381, no trecho de Ravena, e teve a carga saqueada por populares que passavam pelo local. Imagens flagradas pela TV Globo mostraram que até um caminhão-caçamba foi utilizado no saque, com pelo menos cinco pessoas colocando a carga no caminhão e fugindo pela BR, inclusive com conversão proibida. 

Próximo ao local do acidente, mais de 30 engradados de cerveja foram escondidos em uma vala e encobertos por folhagem. Em outros pontos, pessoas sentavam em cima dos engradados para “garantir” a mercadoria saqueada. A todo momento, carros paravam no local e enchiam o porta-malas. Um dos veículos flagrados pela emissora saiu com cerveja no banco de trás e da frente, amarrada pelo cinto de segurança. 

A reportagem entrou em contato com a empresa de transportes proprietária do veículo acidentando. A carga transportada era avaliada em R$ 103 mil. Um responsável pela área de logística afirmou que não é natural que cargas acidentadas sejam liberadas para populares. 

O caminhão foi rebocado do local enquanto as pessoas separavam a mercadoria saqueada. A PRF informou que registrou um boletim de ocorrência, “mas teve que atender outro acidente no trecho”. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: