Uma carreta que transportava areia tombou e ficou atravessada sobre a mureta do Anel Rodoviário, na altura do bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no fim da madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 5h.

Em entrevista ao vivo no Bom Dia Minas, a tenente Jaqueline dos Santos disse que o carreteiro alegou que foi fechado por um carro, caiu na canaleta direita da via e, tentar retornar, perdeu o controle da direção e virou sobre a estrutura de concreto. A frente da carreta e a mureta ficaram destruídas.

Uma motociclista que seguia atrás, não conseguiu parar e bateu. Ela foi socorrida em estado grave.

A militar informou que a vítima tem cerca de 25 anos, teve fraturas graves e foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Jaqueline contou ainda que o motorista não se feriu, mas, como estava abalado, pediu para ser levado para a mesma unidade.

A carreta seguia no sentido Rio de Janeiro e, com o impacto da batida, a cabine ficou virada na direção contrária – Espírito Santo.

A militar falou que o tanque de combustível foi danificado e, por isso, houve vazamento de óleo diesel. Bombeiros aproveitaram a areia esparramada, que foi jogada sobre o combustível.

A via está totalmente interditada nos dois sentidos. Às 7h45, um caminhão-guincho estava no local para fazer o içamento da carreta.

Jaqueline informou que a perícia da Polícia Civil e órgãos ambientais foram acionados, e que a rodovia seria liberada somente após a limpeza total da via, mas não havia previsão.

“Nós ainda não temos essa previsão. A princípio não temos previsão. A empresa é de Betim e também já foi acionada”.

Ela disse também que os militares não tiveram acesso ao tacógrafo da carreta e que as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: