Uma carreta tombou sobre duas casas na altura do KM 458 na madrugada desta segunda-feira (14), na altura do bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram levemente feridas, o motorista da carreta, de 34 anos, e a moradora de uma das residências, de 44 anos. 

O motorista precisou ser levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, já a mulher não precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. Um outro carro, um Honda Fit, foi atingido na traseira, mas ninguém ficou ferido. 

Segundo os bombeiros, o motorista da carreta contou que tentou desviar do Honda, mas acabou batendo na traseira do carro, ele perdeu o controle do veículo que tombou e atingiu as casas e árvores da região. Após o acidente, o condutor saiu sozinho da cabine da carreta. 

Trânsito

As três faixas no sentido Vitória estão interditadas e o trânsito foi desviado pela cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A carreta estava carregada com cal que exige remoção especializada.

Imóvel é completamente destruído

Segundo a Defesa Civil da capital, uma casa ficou totalmente destruída e outra parcialmente. Ambas estão interditados por causa de riscos estruturais. A moradora do imóvel que ficou destruído recebeu auxílio humanitário e foi encaminhada para casa de parentes. Os moradores do outro imóvel  não foram identificados. Os imóveis ficam um pouco abaixo da pista. 

Os moradores contaram aos bombeiros que se assustaram bastante com a batida. Além disso, com o impacto, um cano de água estourou e houve reação da carga de cal com a água, produzindo fumaça na região. Uma equipe especializada do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (PQBRN) dos Bombeiros foi para o local e eliminou os riscos de contaminação.  

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: