Um acidente foi registrado na BR-354 por volta das 00h30 desta sexta-feira (7).

Um veículo Chevrolet/Cobalt, emplacado em Brasília, seguia de Iguatama para Bambuí, sob chuva, quando na altura do KM 423, o condutor, de 38 anos, se deparou com um caminhão parado sobre a pista de rolamento, sem iluminação traseira.

O motorista do carro acionou os freios e tentou desviar, contudo, não conseguiu evitar a colisão traseira.

Devido ao impacto, o automóvel ainda foi lançado para fora da rodovia. Uma passageira sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para o hospital Nossa Senhora do Brasil.

O condutor do caminhão Mercedes Benz / L1517, emplacado em Senador Amaral/MG, que transportava um trator de rodas, tentou fugir do local, mas foi contido pelo próprio condutor do carro.

O idoso de 63 anos, que apresentava vários sinais de embriaguez, tais como hálito etílico, olhos avermelhados e dificuldade no equilíbrio, disse que dormiu ao volante após beber umas “pingas”, contudo, mesmo tendo recusado soprar o bafômetro, foi preso por dirigir veículo embriagado e conduzido até à Delegacia.

Ele teve a C.N.H recolhida, perdeu 7 pontos na carteira, responderá na justiça pelo crime de trânsito cometido e no futuro terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O caminhão e o trator transportado foram removidos.

COMPATILHAR: