Durante o temporal que assolou Belo Horizonte na noite dessa quarta-feira (15), alguns carros foram arrastados e ficaram empilhados na rua Pastor Wellington Gonçalves, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro. Apesar dos estragos, não houve informação sobre feridos.

De acordo com testemunhas que estavam em uma igreja na rua, a água subiu rapidamente e carros chegaram a ser arrastados para dentro do córrego Jatobá.

“Começamos o culto e depois de mais ou menos meia hora começou a chuva. As pessoas ficaram preocupadas com os carros lá fora. Quando comecei a ministrar a palavra, começou a entrar água na igreja. As pessoas começaram a subir nas cadeiras e no altar. Não aconteceu nada com ninguém, graças a Deus, os danos foram materiais. Seis ou sete carros foram arrastados. Alguns de pessoas da igreja, outros que vieram de outros bairros”, disse a pastora da igreja, Janice Lima Gonçalves.

A beira do córrego Jatobá, o comerciante Nilton César da Silva tentava procurar alguma informação sobre o seu carro. O Crossfox dele foi levado pela correnteza para dentro do córrego. “Não foi só o meu não, foram muitos carros. O meu seguro tinha vencido, eu não renovei e agora a chuva levou o carro. Agora eu vou ter que esperar até amanhã pra ver se o Corpo de Bombeiros vai achar esse carro em algum lugar pra eu ver como ele está”, lamentou.

Segundo a Defesa Civil da capital mineira, sete vias foram bloqueadas devido ao transbordamento ou ao risco de transbordamento de córregos e rios. Tereza Cristina, avenida do Canal e Heráclito Mourão de Miranda estão entre as interdições.

Pontos de alagamento

BH também há alagamento em outros pontos da capital mineira, como a Via Expressa, na altura do bairro Coração Eucarístico, avenida Tereza Cristina, entre Contagem e BH, Anel Rodoviário no bairro Califórnia e avenida Amazonas, na altura do bairro Calafate.

 

Fonte: O Tempo Online ||
COMPATILHAR: