O Sindicato dos Servidores Municipais de Formiga e Córrego Fundo (Sintramfor) lançou na segunda-feira (2) o Cartão Convênio SysproCard. A ferramenta, que não contém juros ou anuidade, servirá como o tradicional ‘vale’, e os gastos com as empresas e lojas credenciadas no sistema são descontados do salário dos funcionários.

A implantação do cartão, que já foi usado por 60 usuários em 30 lojas, nesse período, além de facilitar o processo de convênios para o servidor, atende à legislação, conforme esclarece o  presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga “Diante de várias normativas do Ministério do Trabalho, o sindicato implantou um sistema automatizado para facilitar o vínculo de usuários com fornecedores. O Sistema e.Social [projeto que busca garantir uma maior integração a respeito dos principais sistemas públicos relacionados ao trabalhador e ao cidadão] determina que todos os Sindicatos e empresas se adequem, obrigatoriamente, a partir de 1º de janeiro de 2018. Portanto, a partir desta data, o sindicato não poderá mais trabalhar com guias, como estava sendo praticado. O intuito dessa informatização é manter o benefício que é utilizado por mais de 1.750 servidores e seus dependentes. Contamos com a compreensão dos servidores, já que, inicialmente poderá gerar alguns pequenos transtornos, mas toda dúvida poderá ser esclarecida junto ao Sindicato, inclusive como utilizar o cartão”. As empresas credenciadas vão desde clínicas médicas a estabelecimentos de gás, como explica o presidente do Sintramfor. “Estamos lançando o serviço com mais de 130 empresas e cerca de 1.750 usuários”.  

O sistema – estabelecimentos conveniados

Os cartões estão sendo entregues pelo Sintramfor aos servidores filiados. Os usuários podem utilizar o cartão nas empresas conveniadas, que estão em um guia de compras, entregue junto com o cartão. A relação de estabelecimentos conveniados pode ser acessada, também, no site www.sysprocard.com.br (após logar com a senha, acessar o link: ‘relação de lojas’).

Como utilizar o cartão nos credenciados?

O cartão é utilizado por meio da máquina de cartão; com a facilidade, também, de ser utilizado pela internet por meio de um aplicativo baixado pela operadora, evitando, assim, o aluguel com a máquina.

Período de transição

Durante os meses de outubro e novembro, está sendo feita a migração no processo das compras; que passa de guias manuais (voucher) para o cartão Sintramfor.

Usuário – acompanhamento das compras

O usuário tem acesso ao extrato de compras e ao limite restante por meio do site SysproCard (Links: minha conta – usuário), que pode ser acessada por meio do número do cartão e senha pessoal. O sistema possibilita o recebimento da confirmação das compras através do celular, registrado no sistema.

O limite

O limite estipulado é de 40% do salário-base. Exemplo: um salário-base de R$1.200 o limite é de R$480 por mês.

Parcelamento 

O parcelamento é um benefício do cartão Sintramfor e é negociado diretamente entre usuário e credenciado.

Rede Credenciada

Dentre os serviços credenciados ao Cartão Sintramfor, estão clínicas médicas, laboratórios, farmácias, dentistas, óticas, gás entre outros, somando mais de 240 estabelecimentos; nas cidades de Formiga, Córrego Fundo e Arcos, constando no guia de compras.

A partir da informatização do sistema de convênios do Sintramfor, os filiados podem utilizar a Rede Credenciada da cidade de Arcos.

O cartão está exclusivamente para a rede de saúde e que outros segmentos como alimentação e lojas poderão ser implementados, após uma adequação do cartão.

 

Fonte: Sintramfor ||

COMPATILHAR: