O prazo para o eleitor solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título, alteração de dados ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Por isso o Cartório Eleitoral de Formiga estará funcionando em regime de plantão neste sábado e domingo (26 e 27), das 12h às 18h.
Na próxima quinta-feira (1º) e nos dias 3 e 4, o Cartório também funcionará em regime de plantão.
Durante a semana, o horário de funcionamento do órgão permanece normal das 12h às 18h.
Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar a Careteira de Identidade ou a Carteira de Trabalho e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.
Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.
Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.
No dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Nos casos de eleições majoritárias (presidente e governador) em que houver segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.
O órgão está localizado à rua Silviano Brandão, 156.

COMPATILHAR: