O andamento dos pedidos de certidões e dos registros e averbações dos títulos agora poderão ser acompanhados em Formiga. O Cartório de Registro de Imóveis da cidade lançou, recentemente, um site para facilitar o acesso aos serviços disponibilizados aos usuários em geral.

Por meio da página da web: www.criformiga.com.br o usuário poderá ter acesso aos andamentos dos pedidos, bastando indicar o número do pedido de certidão para o andamento de emissão das certidões e o número do protocolo para o andamento dos registros/averbações de títulos.

Além dessas funcionalidades, o cidadão poderá realizar pedidos de certidões totalmente on-line e optar por recebê-las em casa ou no próprio Cartório, o usuário terá acesso ainda, às exigências geradas após a análise de documentos, bem como se os documentos dele já estão disponíveis para a entrega no balcão da serventia.

No site ainda estão disponíveis para download modelos de documentos normalmente utilizados por profissionais que usam cotidianamente os serviços do Cartório tais como engenheiros, arquitetos, advogados, etc. Tendo ainda a funcionalidade “Gerador de Requerimentos” que auxilia o usuário comum a produzir os requerimentos exigidos a determinados tipos de demandas na serventia.

Segundo o titular do Registro de Imóveis de Formiga, José Maria da Cunha, desde 2003, o lançamento do site do Cartório é apenas mais uma das muitas medidas tomadas para tornar os serviços da serventia mais eficientes e de fácil acesso à população. Refere-se a um verdadeiro canal de comunicação entre o cartório e o usuário.

COMPATILHAR: