Demorou. Mas em breve pacientes e acompanhantes de quem faz tratamento em Belo Horizonte terá um lugar para descansar, tomar um banho e se alimentar.
Há anos, quem faz tratamento na capital e necessita de transporte providenciado pela Prefeitura precisa sair de casa no início da madrugada e já em Belo Horizonte aguardar horas a fio em frente aos hospitais, até o horário da consulta, e ainda voltar a guardar até o momento do retorno à Formiga. Como nem todos possuem condições financeiras suficientes sobram histórias de pessoas que passam todas essas horas sem se alimentar.
Para solucionar de vez o problema, na próxima terça-feira (1º), o prefeito Moacir Ribeiro acompanhado de vereadores estará na capital para conhecer o imóvel que abrigará a Casa de Apoio de Formiga.
De acordo com a Prefeitura, o imóvel selecionado fica localizado na região hospitalar, bem próximo à Santa Casa de Belo Horizonte.
?Eu quero que todos os vereadores me acompanhem, principalmente os que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara (Arnaldo Gontijo, Mauro César e Cabo Cunha)?, comentou o prefeito Moacir Ribeiro após uma reunião no Ministério Público onde se encontrou com Arnaldo Gontijo e fez pessoalmente o convite ao vereador que preside a comissão.
Até o momento, apenas a presença do vereador Cabo Cunha foi confirmada na viagem. Há inclusive notícias, ainda não confirmadas, de que a Casa de Apoio receberá o nome do pai deste vereador.
Casa de Apoio em Belo Horizonte deverá, em breve, sair do papel
De acordo com a Prefeitura, o imóvel selecionado fica localizado na região hospitalar, bem próximo à Santa Casa de Belo Horizonte.