Um morador em situação de rua, de 32 anos, sofreu queimaduras no rosto após um casal ter ateado fogo na cabeça dele, em Itaúna, nessa terça-feira (25). Os suspeitos de 31 e 39 anos foram detidos.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na Praça da Matriz, no Centro.

A motivação do crime, conforme relato da suspeita de 39 anos, foi um desentendimento envolvendo a vítima e o casal que também são pessoas em situação de rua.

Ainda de acordo com a PM, a suspeita relatou que a discussão entre eles começou depois que a vítima agrediu um outro morador de rua, momento em que ela jogou álcool na cabeça dele e colocou fogo.

Diante disso, ela foi detida e encaminhada para a delegacia. O outro suspeito, de 31 anos, fugiu do local após o crime. Ele foi localizado e também encaminhado para a delegacia.

Situação da vítima

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), encontrou a vítima consciente, com queimaduras de 2º grau na testa, queimaduras mais leves nos cílios, sobrancelhas e nariz.

O homem recebeu os primeiros atendimentos no local, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. Ele foi intubado assim que deu entrada no hospital.

Fonte: G1

COMPATILHAR: