Quando Antônio Evangelista de Almeida, 95, e Maria de Souza Almeida, 87, decidiram se casar, o mundo era muito diferente. Computador, tablets e celulares estavam longe de serem inventados e havia um grande temor com a Segunda Guerra Mundial, que, em 1942, atingia seu ápice.
Os problemas, no entanto, estavam distantes da pequena cidade de Campo Belo, Centro-Oeste de Minas Gerais, onde eles viviam. E, assim, com menos de um ano de namoro (que começou por intermédio do pai da jovem), o casal celebrou a união. Hoje, 69 anos depois, eles comemoram Bodas de Mercúrio.
As festividades pela data começaram neste domingo (4) e o primeiro compromisso foi na Igreja Matriz da cidade, afinal, a fé é o principal motivo apontado pelos dois como fator de uma união tão estável. No início, o padre renovou a bênção sobre as alianças e minha avó cantou. Os dois ficaram bem animados o tempo todo. Depois, nós fizemos uma comemoração simples, mas bastante significativa em um restaurante, contou a relações públicas Ana Carolina Novaes, neta do casal.
Antônio e Maria tiveram três filhos: Rosaline Aparecida (que faleceu com apenas 24 anos), Antônio Avimar e Marcus Vinícius. Hoje, somam-se ao núcleo familiar, oito netos e dois bisnetos. (AG)

COMPATILHAR: