Um casal de empresários de Brasília, que estava a passeio nos Estados Unidos, foi encontrado morto dentro de um apartamento, na segunda-feira (8), na cidade de São Francisco. A polícia investiga o que causou a morte de José Claudionor da Cruz, de 29 anos, e Andressa Pereira, de 26, já que não havia ferimentos nos corpos e o apartamento não apresentava sinais de arrombamento.

Os dois estavam juntos há 10 anos e eram proprietários de um bar que fica nas margens do Lago Paranoá. Segundo o irmão de Andressa, Kaio Herison, eles voltariam para Brasília em junho, mas de forma repentina deixaram de dar notícias desde o último sábado (6). “No domingo, não atenderam. Na segunda, meu pai entrou em contato com uma prima que mora lá em São Francisco. Ela foi lá, mas ninguém respondeu”, contou.

Segundo Kaio, Andressa e Claudionor estavam morando em um apartamento de aluguel. A prima de Andressa pediu que a proprietária usasse a chave reserva para entrar no apartamento, e lá dentro foram encontrados os corpos. Os dois estavam no quarto, Claudionor deitado no chão e Andressa em cima da cama.

Em resposta ao Correio, o Departamento de Polícia de São Francisco informou que os agentes encontraram os corpos no apartamento por volta das 7h13 da última segunda-feira (8). Uma equipe médica esteve no local, mas José e Andressa foram declarados mortos. “O médico legista compareceu ao local e assumiu a investigação que determinará a causa da morte“, esclareceu. “Nossa investigação procura sinais ou evidências do crime que não foram encontrados no momento da investigação preliminar“, informou.

Uma das suspeitas levantadas pela família é que eles tenham morridos asfixiados após um vazamento de gás. No último fim de semana, a mínima registrada em São Francisco foi de 12ºC.

Agora, a família encontra dificuldades para fazer o translado dos corpos, que ainda estão no Instituto de Medicina Legal (IML) dos Estados Unidos. O processo custa em torno de US$ 19 mil para cada corpo — em torno de R$ 90 mil. Por isso, foi disponibilizada a chave Pix (61) 98517-3634.

Lamento

Em um post nas redes sociais, o bar gerido pelo casal lamentou as mortes, e decretou uma pausa nas atividades do estabelecimento até a próxima semana. “Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem“, escreveu o post.

 

Fonte: Estado de Minas

 

 

COMPATILHAR: