A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um casal por furto de diesel na zona rural de Piumhi.

Durante realização operação “Paz no Campo XV” na estrada do Tapiocano, os militares abordaram um veículo VW/Fox, conduzido por um homem de 28 anos e tinha como passageira uma mulher de 23 anos.

Durante buscas no interior do veículo, foi constatado o transporte de diesel em três galões de 20 litros no banco traseiro e em três galões de 50 litros no porta-malas do veículo, totalizando 210 litros de diesel.

Ao serem questionados sobre o fato, o condutor afirmou que trabalha em uma fazenda na região da Roseira, como tratorista, e que nesta data aproveitando-se que o outro funcionário da fazenda não estava, furtou o combustível no tanque aéreo existente na propriedade, e estava vindo para a cidade juntamente com sua esposa para realizar a venda do combustível.

A Polícia entrou em contato com o encarregado da Fazenda, o qual, não tinha tomado ciência ainda do fato. Ao verificar o tanque existente na propriedade, foi confirmada a retirada do combustível.

Questionado sobre a documentação do veículo e pessoal, o suspeito afirmou que não possui habilitação e apresentou o CRLV exercício 2020.

Os indivíduos foram presos e encaminhados a Delegacia de Piumhi, onde foi lavrado o flagrante.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, sendo lavrado a AIT pertinente.

O diesel foi apreendido e restituído a vítima conforme determinação do Delegado de Plantão.

A comunidade pode e deve colaborar com a PM realizando suas denúncias sobre crimes, indivíduos em atitudes suspeitas na zona rural ou situações que levantem suspeitas, através dos telefones 3371-1603, 190 ou Disque Denúncia 181.

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: