Um casal foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de manter uma casa de exploração sexual no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As detenções ocorreram na quarta-feira (18).

Policiais da Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual chegaram ao local por meio de denúncia anônima e prenderam em flagrante o homem, de 30 anos, e a companheira dele, de 18. 

Segundo a instituição, o homem tem mais de 15 passagens pela polícia e já foi condenado pelo mesmo crime no passado. Ele chegou a cumprir quatro anos em regime fechado e estava em prisão domiciliar. Com ele, foi apreendido um caderno de anotações e uma máquina de cartão de crédito.

O homem responderá por rufianismo, que consiste em tirar proveito da prostituição de outras pessoas com objetivo de lucrar. A pena é de quatro anos de prisão mais multa.

A mulher responderá pelo artigo 229 do Código Penal que dispõe sobre manter estabelecimento no qual ocorra exploração sexual. Se condenada, ela pode cumprir de dois a cinco anos de prisão, além de pagar multa.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: