Formiga

Casal foragido é preso na cidade de Estiva

A Polícia Militar de Formiga recebeu, nesta sexta-feira (1º), uma informação de que o foragido da Justiça estava se deslocando do estado de São Paulo para Formiga, quando seu veículo apresentou problemas mecânicos. Ele parou nas proximidades da cidade de Estiva, onde estaria em uma oficina mecânica para consertar seu veículo.
Foi realizado, imediatamente, um contato com a Fração da Polícia Militar de Estiva, para que fosse realizada uma busca nas oficinas da cidade, com a finalidade de localizar o indivíduo.
Os militares daquela fração localizaram o suspeito e solicitaram apoio ao 20º Batalhão da PM de Pouso Alegre. A equipe abordou o foragido da Justiça, que no momento se encontrava acompanhado de sua esposa, também foragida e de outras cinco crianças.
Foi constatado um Mandado de Prisão Temporária, da Comarca de Formiga, em desfavor do casal. Segundo o próprio foragido, eles estavam vindo da cidade de Osasco/SP para Formiga, quando seu veículo apresentou problemas mecânicos e teve que pernoitar em um Posto de Combustível, dentro de um carro, junto com sua esposa e todos os menores, até que amanhecesse o dia, para consertarem o veículo e seguirem viagem para Formiga.
O casal foi algemado -pelo fato de oferecerem risco e histórico de fuga- sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. Foi acionado o Conselho Tutelar de Estiva pelo fato dos cinco menores estarem na companhia do casal .Os menores foram conduzidos para a cidade de Pouso Alegre.