Vários moradores na cidade de Pains estão apresentando sintomas como vômito, diarreia e dores abdominais. Os casos vêm ocorrendo desde o dia 15 deste mês.
Na manhã desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde do município iria se reunir com representantes da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para realizarem um monitoramento nos prontuários e no hospital.
Apesar de os médicos acreditarem que a água seria a origem desse vírus ou bactéria, até o momento nada foi confirmado, pois a análise local da água não apresentou anormalidades. Nesta terça-feira à tarde (24), o diretor do Saae, Nizan Alves Ferreira, levou mais uma amostra de água para análise em Divinópolis. Segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o resultado deve sair ainda hoje.
Atendimentos nos hospitais
De acordo com informações divulgadas pelo hospital local, até as 9h40 desta quarta-feira (25), cerca de três pessoas estiveram no local com os sintomas. As pessoas foram encaminhadas para o Posto de Saúde e medicadas. No posto estão atendendo três médicos Luiz Magalhães, Raquel Magalhães e Hernán Espin Moreno.
Na outra Unidade Básica de Saúde, na avenida 1º de janeiro, também são realizados atendimentos e tem como médica, Yoná Melgaço.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade está sendo monitorada pela Equipe Força Tarefa da Secretaria Estadual em parceria com Ministério da Saúde.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA