Vários moradores na cidade de Pains estão apresentando sintomas como vômito, diarreia e dores abdominais. Os casos vêm ocorrendo desde o dia 15 deste mês.
Na manhã desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde do município iria se reunir com representantes da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para realizarem um monitoramento nos prontuários e no hospital.
Apesar de os médicos acreditarem que a água seria a origem desse vírus ou bactéria, até o momento nada foi confirmado, pois a análise local da água não apresentou anormalidades. Nesta terça-feira à tarde (24), o diretor do Saae, Nizan Alves Ferreira, levou mais uma amostra de água para análise em Divinópolis. Segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o resultado deve sair ainda hoje.
Atendimentos nos hospitais
De acordo com informações divulgadas pelo hospital local, até as 9h40 desta quarta-feira (25), cerca de três pessoas estiveram no local com os sintomas. As pessoas foram encaminhadas para o Posto de Saúde e medicadas. No posto estão atendendo três médicos Luiz Magalhães, Raquel Magalhães e Hernán Espin Moreno.
Na outra Unidade Básica de Saúde, na avenida 1º de janeiro, também são realizados atendimentos e tem como médica, Yoná Melgaço.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade está sendo monitorada pela Equipe Força Tarefa da Secretaria Estadual em parceria com Ministério da Saúde.

COMPATILHAR: