Apenas um caso suspeito de sarampo continua em investigação no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as demais cidades tiveram notificações descartadas nas últimas semanas.

O caso ainda em investigação é de São Sebastião do Oeste e consta no boletim epidemiológico estadual divulgado na quarta-feira (3).

Conforme o órgão, outras 21 ocorrências estavam sendo investigadas nas cidades de Araújos, Divinópolis, Lagoa da Prata, Papagaios, Pará de Minas, Perdizes, Piumhi e Rio Paranaíba. O boletim aponta que em todas essas notificações os exames deram negativo para o sarampo.

Estado

O caso suspeito em São Sebastião do Oeste está entre as 70 notificações de sarampo em Minas Gerais que permanecem sob investigação. Desde janeiro, 339 notificações foram registradas no estado, mas 269 foram descartadas e outras 10 foram confirmadas.

Os casos confirmados estão em Belo Horizonte, Fronteira dos Vales, Ibirité, Ipuiúna, Limeira do Oeste, Nova Lima, Passa Quatro, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Umburatiba.

 

 

Fonte: G1 ||

Comentários
COMPATILHAR: