A unidade 1 do Castramóvel atendeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, 99 de animais em Formiga. Ela esteve em dois locais para a castração de cães e gatos: na sede do Codevida e no Caic.

O veículo, equipado com material necessário para procedimentos de castração de animais, foi adquirido pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), que, junto a prefeituras de cidades da região, atendeu à proposta do Ministério Público de firmar um Termo de Compromisso Positivo (TCP) e promover ações para o controle populacional de cães e gatos.

Esse primeiro ciclo de castrações, que está sendo custeado pela Arpa, começou em Formiga, que é a cidade-base responsável pela unidade 1 do Castramóvel. O veículo atenderá também os municípios de Cláudio, Carmo do Cajuru, Itapecerica, Camacho, Pimenta, Córrego Fundo, Pedra do Indaiá e São Sebastião do Oeste.

“Quando este primeiro ciclo for finalizado, iniciaremos outro em Formiga. Dentro de 60 dias, o veículo retornará ao nosso município”, informou a coordenadora do Codevida, a médica veterinária Fernanda Pinheiro Lima.

Segundo ela, o atendimento terminou nesta quinta-feira (8) em Formiga e na quarta-feira (14) o veículo seguirá para Córrego Fundo.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: