A Prefeitura de Formiga entregará à população, nesta sexta-feira (6), o Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc).

A inauguração está marcada para as 19h, na avenida Contorno dos Palmares, s/n, no bairro Tino Pereira (região Geraldo Veloso).

Na ocasião, haverá “Rua de Lazer” e apresentação da Escola Municipal de Música Eunésimo Lima (Emmel).

O Centro

O Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, será um espaço público no qual os moradores poderão se reunir para diversas atividades.

Os principais serviços ofertados no Cedesc serão: o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executados por uma equipe volante composta por psicólogos sociais e orientadores sociais; o atendimento do setor Cadastro Único, o qual abrange diversos programas do Governo Federal e será ofertado um curso de costura por meio do Trabalho Técnico Social do Geraldo Veloso e, posteriormente, outras atividades serão implantadas no Centro.

No Cedesc, a população da localidade terá acesso facilitado das atividades socioassistenciais disponibilizadas pela administração municipal.

COMPATILHAR: