A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições do concurso de 250 vagas para atuação como eletricista da empresa. Conforme o edital divulgado, a remuneração inicial prevista é de R$ 3.803,27 em nove regiões do estado, e os interessados podem se cadastrar até o dia 19 de maio neste site para a prova, que deve ocorrer no dia 12 de junho.

De acordo com a Cemig, estão abertas as vagas para Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Segundo a companhia, as pessoas que não possuem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente na sede da Fumarc, situada na Avenida Francisco Sales, 540, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. No local, os interessados podem consultar os resultados e imprimir os cartões de informação.

A Cemig ainda informou que o concurso será marcado com provas objetivas de múltipla escolha, em que os candidatos serão classificados e eliminados no decorrer do processo seletivo. Na sequência, haverá uma avaliação pré-admissional de saúde. Por fim, os trabalhadores passarão por uma formação de integração e prática de campo como as últimas etapas eliminatórias.

Requisitos para inscrição 

– É necessário ter o Ensino Fundamental completo
– É preciso ter carteira de motorista (CNH) – categoria mínima B
– Experiência mínima de 6 meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia
– Curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10;
– Curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10
– Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

Confira o edital completo do concurso.

 

 

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: