A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que, em virtude do feriado da Semana Santa, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão nos dias 18 e 21 de abril, Sexta-Feira Santa e Dia de Tiradentes, respectivamente.

Nesses dias, as solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.

A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. As redes sociais também podem ser utilizadas para atendimento no feriado, através do Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende).

As agências e postos de atendimento presenciais da Cemig voltam a funcionar na terça-feira (22/4), das 8h às 17h.

Previsão do Tempo

Entre os dias 17 e 20 de abril, o deslocamento de uma frente fria pela região Sudeste contribui para a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios em diversas regiões de Minas Gerais.

Interior de Minas

Chove em praticamente todo o Estado na quinta-feira (17), com destaque para a Zona da Mata, Oeste, Centro e Vales do Rio Doce e do Aço. Na sexta-feira (18), a possibilidade de temporais diminui bastante, mas há previsão de pancadas à tarde e à noite nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; nas demais regiões o dia será de céu parcialmente nublado com baixa probabilidade de chuvas. No sábado (19), as nuvens deslocam-se pouco e permanecem atuantes sobre os Vales do Aço, Jequitinhonha, Doce e Mucuri. No domingo (20), as chuvas voltam a ocorrer no Norte e Noroeste, podendo chegar a qualquer hora do dia nessas regiões. As temperaturas no feriado começam baixas em boa parte do Estado, mas voltam a subir gradativamente ao longo do fim de semana, com exceção dos vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, onde as temperaturas ficam amenas em boa parte do feriado. Entre quinta-feira e sábado, as temperaturas mais baixas serão registradas no Sul, que pode registrar menos de 10°C nas áreas de maior altitude. Os registros mais elevados acontecem no extremo norte de Minas, passando dos 33°C.

Litoral

A frente fria que passa pelo Sudeste provoca chuvas na quinta-feira (17) no litoral do Rio de Janeiro, mas a partir da sexta-feira (18) a chance de ocorrência de chuvas diminui.

No litoral do Espírito Santo, as chuvas ocorrem principalmente na quinta e sexta-feira, diminuindo de intensidade no fim de semana.

No sul da Bahia, chove principalmente entre o sábado e o domingo; na quinta e na sexta, a previsão é de céu parcialmente nublado e temperaturas elevadas para os baianos.

No litoral norte de São Paulo, estão previstas chuvas intensas para quinta e sexta-feira. Nos dias seguintes, o céu permanece parcialmente nublado, com temperaturas baixas.

Cidades Históricas

Há previsão de chuvas na quinta-feira em Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina. Na sexta-feira, chove apenas em Diamantina, e o céu varia entre claro e parcialmente nublado, com temperaturas baixas, nos demais municípios. No sábado e no domingo, as chuvas diminuem, mas ainda ocorrem de modo isolado.

COMPATILHAR: