A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que, em virtude do Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas, as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão entre os dias 13 e 17 de fevereiro, de sábado a quarta-feira. Nesses dias, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. A Agência Virtual, disponível no site da Cemig (www.cemig.com.br), também oferece diversos serviços com conforto e segurança.
As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, às 8h30.

Previsão do Tempo
Segundo Ruibran dos Reis, meteorologista da Cemig, no período carnavalesco deste ano as condições meteorológicas serão favoráveis ao predomínio de sol e de temperaturas elevadas, em grande parte do Sudeste. Isso se dá devido à atuação de uma grande massa de ar quente e seco, que inibirá a formação de nuvens de chuva, além de exercer um bloqueio à chegada de frentes frias.
Ainda de acordo com Ruibran, no sábado e domingo, dias 13 e 14, o tempo deverá ficar parcialmente nublado em todo o Estado, e há possibilidade de chuvas à tarde nas regiões Sul de Minas, Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Na segunda e terça-feira, a aproximação de uma frente fria que estará atuando no Estado de São Paulo deixará o tempo nublado com chuva em algumas regiões de Minas.
Na quarta-feira de cinzas, a frente fria deverá atuar com mais intensidade sobre o Sudeste, fazendo com que o retorno do carnaval seja com tempo nublado e chuva em toda a região, exceto no Espírito Santo, que, junto com o litoral sul da Bahia, tem previsão de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva.

COMPATILHAR: