Os cemitérios municipais estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados, neste domingo (2). O coordenador da Funerária e dos Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, informou que, no início de cada ano, projetos para melhorias dos cemitérios são apresentados. Neste ano, não foi diferente. Várias obras foram executadas conforme o planejamento, além de pinturas, limpezas diárias, capinas, arborização e outras medidas, visando melhor atender a população.
Já neste dia de finados, os visitantes contarão com um serviço informatizado em todos os cemitérios da cidade, para facilitar a identificação, localização e acessibilidade aos túmulos.
De acordo com João Carlos, a movimentação nos cemitérios no 2 de novembro é a maior durante todo o ano. ?Por isso, estamos preparados para receber os visitantes e esperamos que o dia transcorra de maneira tranquila. Preparamos tudo para facilitar as visitas para que esse dia seja menos difícil para os familiares?, informou o coordenador.
O Cemitério Parque da Saudade, localizado no bairro Cidade Nova, contará neste ano, com uma sala especial para que os visitantes possam fazer orações e acender velas, o Velário. Uma estrutura também será montada na necrópole para prestação de contas do setor, onde será apresentado o trabalho realizado em todos os cemitérios da cidade, desde o Deriado de Finados de 2013 até agora. A prestação de contas contará com a apresentação de filme das obras realizadas, banners, fotos, livros com as histórias dos cemitérios do município e outras curiosidades, além da instalação de computadores.
Os cemitérios municipais são: Santíssimo, Rosário, Parque da Saudade e Túmulo Maria Rodrigues (urbanos); Albertos, Ponte Vila, Retiro, Baiões além do Túmulo Escravo Adão, Bexiguentos (na zona rural).

COMPATILHAR: