O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) – um serviço público da Prefeitura de Divinópolis – foi invadido nesse domingo (27) pela manhã.
Segundo o Executivo, nada foi furtado porque a empresa que monitora o local por meio de câmeras acionou a Polícia Militar, que impediu o furto. O suspeito segue sendo procurado.
O indivíduo teria entrado pela grade, no estacionamento, por volta das 6h e teve acesso ao salão de atendimento ao público. Na sala, ele chegou a tirar da parede dois aparelhos de TV que pretendia furtar.
No entanto, após o furto ser flagrado, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e impediu que a ação fosse concretizada. O suspeito fugiu quando percebeu a chegada da PM e deixou os aparelhos de TV no local.
A sede do Centro de Atendimento ao Cidadão fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, n° 121, no Centro.
Monitoramento 24 horas
Todo o ambiente do CAC, inclusive as mediações do imóvel, são monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo segurança e eficiência a população e servidores municipais, conforme a Prefeitura.
A Prefeitura explicou que o investimento na segurança possibilitou que nenhum dano maior ocorresse, já que o sistema eletrônico em menos de 60 segundos identificou a invasão e a empresa que opera o sistema prontamente fez o acionamento da Polícia Militar. As movimentações do suspeito no local foram monitoradas até a chegada dos militares.
A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) acionou o protocolo interno de crise e riscos e, portanto, os atendimentos seguem sendo feitos normalmente.
Fonte: G1