Por meio de uma parceria entre o Rotary Club de Formiga e a Associação Tatame do Bem, o Centro de Inclusão Digital Rubens Garcia Pereira, inaugurado no dia 25 de junho, tem oferecido cursos de formação profissional para alunos do Tatame do Bem e familiares deles.

No sábado (22), foram iniciadas as aulas do curso de desenho industrial. Ministrado pelo professor graduado em engenharia de produção, Fábio José da Fonseca, o curso busca oferecer conhecimentos práticos de desenho industrial, capacitando os alunos para o mercado de trabalho.

O presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, que também é coordenador dos cursos do Centro Digital, afirmou que ver a iniciativa funcionando é uma vitória para ambas as instituições responsáveis pelo projeto.

“Tanto o Rotary Club de Formiga quanto o Tatame do Bem estão orgulhosos dessa ação que é o pontapé inicial para a transformação que pretendemos empreender em nosso meio, por meio da oferta de conhecimento. Agradecemos a todos que caminham conosco, como o Fábio, que está ministrando o curso, e, com esse apoio, estamos prontos para avançar,” afirmou.

Rodrigo alertou que novas oportunidades estão a caminho. “Teremos cursos de fotografia e designer gráfico, exclusivos para os alunos das unidades do projeto, com idade acima de 15 anos”, disse.

 

Centro de Inclusão

 

O Centro de Inclusão foi adquirido por meio do Rotary Internacional. O projeto visa otimizar o atendimento aos alunos do Tatame do Bem, ampliando o atendimento realizado há 10 anos para sua formação e o fortalecimento de vínculos com suas famílias e a sociedade em geral.

O centro fica na rua José Pedro da Silva, nº 71, no bairro Areias Brancas, antiga sede do Rotary Areias Brancas.

COMPATILHAR: