A Associação Mão Amiga (Ama) implantará neste ano um Centro Regional de Fisioterapia. A previsão é de que o serviço comece a ser oferecido em meados de junho, mês de aniversário da associação e também de Formiga.

Nos últimos meses de 2019, a entidade trabalhou para a organização e a realização do projeto que começa a ser implantado no núcleo assistencial da AMA.

A então coordenadora de fisioterapia da Santa Casa de Caridade de Formiga, Camila Gontijo, foi selecionada para dirigir a implantação do centro. Ela é especialista em terapia intensiva adulto, neonatal, acupuntura e gestão hospitalar.  

De acordo com a AMA, o objetivo do espaço é atender pacientes oncológicos, neurológicos, ortopédicos, respiratórios e de queimados, além de pilates, técnica reconhecida para tratamento e prevenção de patologias. “Futuramente, o centro também trabalhará na reabilitação da incontinência urinária e outras demandas que surjam”, acrescentou Camila.

“O centro da Mão Amiga oferecerá diversos tratamentos com excelência em qualidade, acessíveis para a população mais carente. A procura por este tipo de tratamento sempre foi muito grande e, com a instalação do elevador no final de 2019, sentimos que era o momento de buscar atender essa demanda”, explicou a gerente administrativa-financeiro da entidade, Wilse Marques.

COMPATILHAR: