O Unifor-MG promoverá o X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (Enafisio) nos dias 19 e 20 de outubro, com início às 18h30.

O tema central deste ano será a área de Fisioterapia Neurofuncional. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo temas atuais e relevantes, por meio de palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque.

De acordo com a instituição, a programação tem como enfoque a multidisciplinaridade e expansão da fisioterapia no cenário científico, com objetivo de retratar as diferentes áreas de atuação. Esse evento representa um momento singular de integração entre alunos, egressos e profissionais. Ele possibilitará a ampliação dos horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos docentes.

As ações terão início na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Para a abertura dos trabalhos, foi convidado o reitor Dr. Marco Antonio de Sousa Leão e a apresentação ficará a cargo do coordenador do curso de fisioterapia professor Me. Wellerson Costa Faria, auxiliado pela Comissão Organizadora do Enafisio 2022. A equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

Em seguida haverá a palestra com a egressa fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros que abordará “Paralisia Cerebral”. Logo após, a fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo será responsável pela apresentação “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

Já na quinta-feira, as atividades ocorrem no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com a participação de dois egressos. O fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira tratará de “Trauma Raquimedular – TRM”. A fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira falará sobre “Reabilitação Neurológica na UTI”.

Fonte: Unifor-MG

 

 

Comentários
COMPATILHAR: