No dia 1º de janeiro, os dez vereadores eleitos em Formiga tomarão posse para iniciar a 19ª Legislatura da Câmara Municipal. A cerimônia ocorrerá no Auditório Padre Aurélio (antigo MAJ), às 16h.

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (21) oito dos dez vereadores eleitos definiram os detalhes da sessão e colocaram como prioridade a segurança dos convidados e dos colaboradores que estarão presentes.

O auditório pode receber até 380 pessoas. Para manter o distanciamento social entre o público presente, somente 50 convidados (5 para cada vereador) poderão estar no recinto. Ainda será obrigatório o uso de máscaras e será disponibilizado álcool em gel para assepsia das mãos.

A escolha do local para a cerimônia também foi feita pensando na segurança dos presentes, já que o Auditório Padre Aurélio possui muitas janelas e exaustor, o que ajuda na circulação de ar. Além disso, a Câmara não terá gastos extras, já que não pagará aluguel pelo auditório e não precisará contratar serviço de sonorização.

A cerimônia de posse do prefeito e da vice-prefeita ocorrerá no mesmo local, mas será separada da posse dos vereadores, em sessão que iniciará às 19h.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: