O Capítulo Areias Brancas da Ordem DeMolay realizará na quarta-feira (11), às 20h, uma cerimônia especial de apresentação da Ordem DeMolay nas dependências da Loja Maçônica Labor a Deus, localizada na rua José Pedro da Silva, 61 – Bela Vista.

O objetivo da cerimônia é levar à comunidade os princípios que conduzem o trabalho da Ordem DeMolay. Queremos que cada vez mais jovens conheçam nossos trabalhos, que são baseados nas Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo comentou, César Marques, mestre conselheiro do Capítulo.

A Ordem DeMolay é uma organização voltadas para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos incompletos. Ela foi criada nos Estados Unidos no início do século passado e tem como maior objetivo a formação de melhores cidadãos para a humanidade. Em Formiga, a Ordem DeMolay existe há mais de 15 anos e já conta com mais de 200 membros.
Uma das atividades propostas pela Ordem é a filantropia, que, em Formiga, é colocada em prática por meio da produção de fraldas geriátricas, doadas a aproximadamente 30 famílias carentes da comunidade. Além disso, anualmente, a Ordem DeMolay promove, em nível nacional, o Arrastão da Solidariedade, uma campanha em que os DeMolays de todo Brasil passam de casa em casa recolhendo alimentos que são doados a instituições beneficentes.

COMPATILHAR: