O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou que a Backer foi autorizada nessa sexta-feira (8) a retomar a produção e comercialização de cerveja na fábrica da empresa no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte.

No entanto, segundo a pasta, a liberação foi concedida parcialmente para duas adegas no parque industrial da cervejaria. O Mapa esclareceu que a Backer substituiu em seu processo de fabricação de cervejas o fluido refrigerante por uma solução hidroalcoólica, que contém água e álcool.

“A empresa atendeu às exigências feitas para garantir a segurança dos produtos, referentes às condições dos tanques de fermentação e equipamentos que serão utilizados neste retorno”, pontuou o ministério.

Testes da Backer ocorrem desde 2021

Ainda conforme o Mapa, o processo de produção de cerveja da Backer na fábrica da empresa em BH vem ocorrendo desde novembro de 2021, após vistoria executada por auditores fiscais federais agropecuários do Mapa.

“Os produtos produzidos foram informados semanalmente ao Ministério que realizou a coleta de cada lote e dos fluidos refrigerantes. Com a aprovação das análises, fica a Cervejaria Backer autorizada a comercializar seus produtos.

 

 

 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: