[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.0.51″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus) receberá nesta sexta-feira (16), e no sábado (17), das 9h às 18h, uma exposição sobre aeromodelismo. A ação será promovida pelo aeromodelista Nilton Villani (Monge).
Os presentes poderão acompanhar oficinas, demonstrações de voo, exibição de filmes, palestras e distribuições de revistas sobre o tema.
“A exposição é o início do Projeto Integração, que pretende tirar a criança da rua e direcioná-la para uma atividade lúdica que a dê melhor qualidade de vida. Também queremos promover a integração social, já que os pais também podem participar. Outra finalidade é combater a evasão escolar, encaminhar criança para uma atividade lúdica saudável e criar motivação para ela continuar na escola”, explica Monge.
A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que incentivará instrutores a irem também às escolas apresentar o projeto e selecionar crianças interessadas.
Projeto Integração
Monge conta que pretende iniciar o Projeto Integração no dia 28 deste mês. Duas vezes por semana será oferecido curso de aeromodelismo e aviação básica gratuitamente. O projeto contará com assistência de uma psicóloga, duas pedagogas e um especialista em aviação.
“A melhor maneira de fazer as crianças não irem para o caminho errado é mostrando a elas um bom caminho certo, com atividades lúdicas e que desenvolvem o conhecimento”, finalizou Nilton Villani
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Fonte: Secom/Formiga||








