Após o portal Últimas Notícias noticiar neste fim de semana que o estacionamento externo do Parque Municipal Doutro Leopoldo Corrêa (Praia Popular) está sendo usado por motociclistas para a prática de acrobacias, a redação foi procurada por Valdeci José da Silva, mais conhecido como Cici da Bikeci, para prestar esclarecimentos sobre o treinamento de welling.
Segundo Cici, em Formiga, existe um grupo composto por sete pessoas, as quais estão autorizados pela Polícia Militar e também pela Prefeitura de Formiga a fazerem essas manobras. A Prefeitura até liberou um alvará de licença, autorizando esse grupo a treinar usar o estacionamento da Praia Popular para treinar welling, que é uma modalidade esportiva, onde se utiliza a moto para fazer diversas acrobacias.
Cici da Bikeci contou ainda que o primeiro alvará foi liberado em 1995 e que, até hoje, nunca teve nenhum acidente de maior gravidade durante os treinamentos. Ele destacou que o grupo já participou de várias apresentações, inclusive em outros estados.
Valdeci Silva alerta aos motociclistas que não é qualquer um que pode chegar no estacionamento e começar a praticar o esporte. ?São somente sete pessoas autorizadas a realizarem este esporte, que normalmente ocorre no sábado à tarde. Infelizmente, não é o que está acontecendo, pois várias pessoas não autorizadas estão indo ao local e praticando o welling em qualquer dia da semana?. Cici está estudando algumas alternativas para impedir que as pessoas não autorizadas treinem no local e implantando medidas de segurança tanto para os motociclistas, quanto para as pessoas que assistem às manobras.

COMPATILHAR: