Com a forte chuva, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em estado de alerta. De acordo com informações de internautas pelas redes sociais, a situação está crítica em alguns pontos da cidade, principalmente em bairros próximos ao Rio Formiga.
Determinados locais já foram interditados, como nas imediações do Parque de Exposições e perto da avenida JK.
A chuva teve início por volta de 1h30 desta segunda-feira (2) e ainda não deu trégua. As pessoas que moram próximas ao rio devem ficar atentas, principalmente a população do bairro Santo Antônio.
Segundo a chefe executiva da Defesa Civil, Vera Moreira, as ruas próximas às pontes estão sendo interditadas num trabalho conjunto da Defesa Civil com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Um megafone é utilizado para alertar a população. As famílias que moram nas áreas de risco estão sendo levadas para prédios da Prefeitura. ?A enchente pode vir a qualquer momento, é preciso que as pessoas estejam atentas e não fiquem às margens do rio e nem sobre as pontes?, alertou Vera.
Em relação ao abastecimento de água nas residências, o diretor do Saae, Paulo Quintiliano disse que até no horário de almoço, a situação estava normal. Por enquanto não corre o risco de ficar sem água não, vamos ver mais na parte da tarde,contou.
Além de vários buracos que já existiam, com a chuva que caiu nas últimas horas, a situação se agravou, principalmente, nos locais onde foram realizadas as obras do esgoto nos Rios Formiga e Mata Cavalo. Em alguns pontos, a pista cedeu.
Em Formiga, existem 12 córregos e todos estão em área urbana. De acordo com a Defesa Civil, de meia noite até as 12h desta segunda-feira (2) já choveu 65 milímetros na cidade. Ainda de acordo com o órgão, a previsão é que chova 30 milímetros hoje, o que daria um total de 95 milímetros, valor previsto para um mês. O telefone da Defesa Civil é o (37) 3329-1823 e 9967-4683.

COMPATILHAR: