Um temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde dessa quarta-feira (15) deixou pessoas ilhadas na região Centro-Sul. Carros foram arrastados e parte do asfalto foi arrancado pela força da água no bairro Belvedere, área nobre da cidade.

No São Bento, também na Região Centro-Sul, a Rua Kepler, uma das mais importantes do bairro, se transformou em um “rio”. Na Avenida Cônsul Antônio Carlos, um carro foi arrastado. Pouco depois, o volume de água diminuiu e a motorista foi resgatada por um policial militar.

No bairro Cidade Jardim, a Avenida Prudente de Moraes foi bloqueada por causa do risco de transbordamento do Córrego Leitão.

Raios e incêndio

No bairro Cachoeirinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, um raio caiu sobre uma fiação provocando um incêndio em um posto de combustíveis.

Pessoas que passavam pelo local usaram extintores para combater as chamas. Quando os Bombeiros chegaram no local, a situação já estava controlada. Ninguém se machucou.

De acordo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 250 raios foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 90 deles só na capital. A tempestade teve ventos de quase 70 km/h.

A Cemig imediatamente mobilizou diversas equipes para realizar os atendimentos emergenciais, iniciando pelos casos que oferecem riscos à população, como fios partidos e objetos sobre a rede elétrica.

Outros estragos

Houve registro de alagamentos também em outras regiões de Belo Horizonte.

A Avenida Tereza Cristina, principal acesso às regiões Oeste e Barreiro, chegou a ficar bloqueada. Segundo a Defesa Civil, havia risco de transbordamento de córregos.

O trânsito também foi interrompido no encontro entre as avenidas Vilarinho e Dr. Álvaro Camargos, em Venda Nova, região que, tradicionalmente, sofre com as enxurradas.

Em Contagem, uma árvore caiu na Rua Rio Mantiqueira, no Bairro Novo Riacho. Ela atingiu a fiação, um carro e uma estrutura de zinco de um prédio residencial. Ninguém se feriu.

Fonte: G1

COMPATILHAR: