Belo Horizonte voltou após tempestade. Na madrugada desta segunda-feira (5), uma forte chuva  atingiu a cidade e fez com que o córrego do Onça transbordasse causando a inundação de duas casas na rua Cinquenta A, no bairro Novo Arãao Reis, na região Nordeste da capital.

A informação é da Defesa Civil, que afirmou também que o córrego Ferrugem transbordou e alagou a avenida Tereza Cristina que precisou ser fechada. No entanto, neste caso, não houve danos às residências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem chegou a ficar ilhado dentro do carro, no bairro Novo Cachoeirinha. Apesar do susto, o nível da água baixou e o homem não se feriu.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, um muro da Academia da Polícia Militar caiu em cima de um carro na rua dos Pampas, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Volume alto de chuva em curto prazo 

No período de 1h20 minutos choveram mais de 40 milímetros nas regionais Nordeste, Leste e Noroeste. O que é considerado um volume muito alto para esse espaço de tempo. Os moradores da cidade devem ter atenção, já que há possibilidade de novas pancadas de chuva nesta segunda. Somente nestes quatro primeiros dias de março, a regional Oeste já recebeu 90% da chuva esperada para todo mês.

 

 

Fonte: O Tempo ||

Comentários
COMPATILHAR: