Doze pessoas ficaram ilhadas após um temporal atingir Pouso Alegre, no Sul de Minas, durante a madrugada desta segunda-feira (26). Entre as vítimas estava uma idosa de 98 anos, com mobilidade reduzida, devido a um acidente vascular cerebral (AVC). O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, o primeiro atendimento aconteceu no bairro Espírito Santo do Dourado. Lá, um alagamento atingiu uma casa, na zona rural. No local havia oito pessoas.

Duas idosas foram removidas pelos militares e levadas para casa de familiares. As demais pessoas conseguiram sair sozinhas. O nível da água na região passou de 1 metro.

Ainda na madrugada, os bombeiros socorreram mais uma pessoa que ficou presa dentro de um veículo, que ficou parado em uma área alagada na BR 459.

No início da manhã, os Bombeiros foram acionados para resgate de mais pessoas que estavam ilhadas, correndo o risco de serem arrastadas, próximo ao supermercado Baronesa, no Centro da cidade. As vítimas estavam a pé e, segundo os militares, cercadas por “águas agitadas”.

Elas foram conduzidas a um local seguro e a rua sinalizada para evitar a travessia de pedestres e motoristas.

Em outro atendimento, os militares resgataram uma mulher que caiu e bateu a cabeça enquanto a casa estava inundada, no bairro Andorinhas. Ela foi resgatada e levada ao Hospital Regional.

Fonte: Hoje em dia

COMPATILHAR: