Os moradores de Minas Gerais conviveram, nos últimos dias, com pancadas de chuva e temperaturas amenas. Mas, o tempo fresco deve se despedir do estado. Ao menos, até a próxima semana. A frente fria que estava atuando no território mineiro vai perder força a partir desta sexta-feira. Com isso, as temperaturas vão subir em várias cidades. Nesta quinta-feira, poderá ter chuva isolada. A Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado no fim da tarde.

Para as pessoas que gostam de se divertir ao ar livre, o fim de semana em Belo Horizonte será propício para isso. A previsão é de temperaturas elevadas, superando os 30°C. “A tendência de chuva é até hoje (quinta-feira). Na sexta-feira, a frente fria começa a enfraquecer e uma massa de ar seco vai ganhar força. No sábado e domingo, a temperatura na capital mineira deve chegar a até 32°C”, explicou o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A possibilidade de chuva vai continuar em outros pontos do estado. “Podemos ter chuvas isoladas no Triângulo, Oeste e Sul de Minas, nesta sexta-feira. Na Zona da Mata e Campos das Vertentes, tem uma pequena possibilidade”, comentou o meteorologista.

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/10/10/interna_gerais,1091777/chuva-calor-acima-de-30-c-veja-previsao-proximos-dias-em-minas.shtml
COMPATILHAR: