Na tarde de ontem, segunda-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis de vários Estados, incluindo Minas Gerais.
Na região de Formiga, esta terça-feira promete muita chuva, que virá acompanhada de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h, segundo os metereologistas.
As previsões para ontem (06), se confirmaram, choveu muito e por várias horas e os moradores e comerciantes da região central da cidade se assustaram mais uma vez com o nível de água atingido pelos rios Formiga e Mata Cavalo, temendo uma nova enchente como a de 16 de dezembro do ano passado, quando a cidade sofreu diversas avarias, deixando desalojados e causando um enorme prejuízo aos comerciantes poucos dias antes do Natal.
E se engana quem pensa que as fortes chuvas se encerraram ontem, a mesma previsão de segunda-feira foi mantida para hoje, terça-feira (07).
Para esta quarta-feira (08/04), estão previstas áreas de instabilidade tropicais que formam nuvens carregadas e provocam pancadas de chuva durante todo o dia.
Mas aí se encerram as notícias chuvosas, já que as previsões do site Climatempo, para o feriado não podiam ser mais ensolaradas. As chuvas não serão problema, e quem se programou para passar o feriadão em clubes ou à beira do lago de Furnas, não terão problemas como os do último Carnaval.

COMPATILHAR: