O céu fica nublado com possibilidade de ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia em todo o estado, nesta segunda-feira (1º). As temperaturas tiveram uma queda, e em Belo Horizonte não deve passar dos 23°C. Até na sexta-feira (5), o volume de chuvas diminui, e os termômetros voltam a subir, alcançando os 29°C na capital mineira.

O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica esta variação de temperatura: “Os termômetros caem devido ao aumento de nuvens e as chuvas constantes sobre o estado. Quando o volume de chuva começa a diminuir, pode ter aberturas de sol durante o dia, o que condiciona a uma elevação nas temperaturas”. De acordo com o Inmet, as pancadas de chuvas devem permanecer até no feriado de Finados, na terça-feira (2), nas regiões Metropolitana, Zona da Mata, Rio Doce e Vale do Aço. Já a partir de quarta-feira (3), as pancadas começam a perder força na Grande BH, indo em direção ao Norte e Leste de Minas.

A mínima da capital na madrugada desta segunda registrou 17°C no Cercadinho, enquanto no estado, a menor foi em Monte Verde, no Sul de Minas, 3,5°C.  Já as maiores estão previstas para ficar em 23°C em BH, 24°C na Região Metropolitana e 33°C no Norte do estado e Vale do Jequitinhonha.

Fonte: Estado de Minas

Comentários
COMPATILHAR: