As fortes chuvas registradas nos últimos dias em Extrema, cidade do Sul de Minas, provocaram uma série de desabamentos no município. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas nesta sexta-feira (19), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Em uma delas, um barranco de um hotel desabou, e vários carros foram atingidos pela terra. Com isso, alguns hóspedes ficaram ilhados.

De acordo com O Tempo, o Hotel Flamboyant  confirmou que alguns hóspedes ficaram cerca de duas horas esperando a remoção de terra. Ainda de acordo com a funcionária, após trabalhos de um trator, o local foi liberado.

Além disso, o desabamento de um muro atingiu duas casas na cidade. Em função das rachaduras provocadas pelo fenômeno, os moradores foram orientados a deixar o local. 

Um muro de arrimo também desabou em um conjunto habitacional. Também nesse local, o volume atingiu duas casas. A estrutura dos muros dessas residências também ficou comprometida. 

Além das residências, a prefeitura também foi atingida após desabamento de um muro de arrimo com cerca de quatro metros de altura e outros oito de extensão. Os moradores do entorno foram orientados a deixar o local, apesar de a estrutura não ter atingido nenhuma das residências.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras de Extrema, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estão juntos nas ações de respostas em alerta ao período chuvoso. 

Por fim, uma casa foi inundada com água de esgoto que voltou da tubulação. Segundo o Corpo de Bombeiros, isso ocorreu em função de um córrego que passa próximo às residências. A água contaminada subiu 30 centímetros e danificou móveis da casa.

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: